PF prende homem que se passava por adolescente para aliciar criança no Piauí
Polícia

PF prende homem que se passava por adolescente para aliciar criança no Piauí

Investigado residia na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

• 25/02/2025 - 11:17 •
Atualizado em 25/02/2025 - 13:39
por Redação Hora Piauí


Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carcará 16, com o objetivo de combater a produção, o armazenamento e o compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet. Foram cumpridas 3 ordens judiciais, sendo 1 de prisão temporária e 2 de busca e apreensão, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. 

Apurou-se que o investigado, que mora na cidade mineira, passando-se por adolescente, conquistou a confiança de uma criança do estado do Piauí, inicialmente demonstrando afeto e amizade e, posteriormente, passou a obrigá-la a produzir e enviar fotos e vídeos de natureza sexual e com violência física, sob pena de expor a vítima em redes sociais.

Na tentativa de obter cada vez mais imagens da vítima, o investigado ameaçava a família da criança de “vazar” o conteúdo, utilizando diversos números de telefone, inclusive internacionais, para amedrontar a família. Além dos crimes envolvendo abuso infantojuvenil, o criminoso também comandava grupo de venda de acessos à base de dados do governo e policiais.

Ele deve responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável e outros.



Gostou do post? Deixe um comentário!